Iniciar sessão

Inicia sessão para ter acesso a todas as funcionalidades.

Cria a tua conta no wOne.pt

Tem acesso a todas as funcionalidades.







Recuperar palavra-passe

Esqueceste-te da tua palavra-passe?
Lisboa
«Dizem Que Os Milagres Existem» | Teatro da Comuna
A história da profunda amizade entre Arkadi e Vassia poderia ser um tema banal para uma novela, se não tivesse sido escrita por Dostoievski, com a mestria narrativa que o caracteriza. Muito antes dos Irmãos Karamazov, já se enuncia em Coração Fraco essa visão singular, invulgar e original, quase um idealismo pueril, em comparação com o depuramento de sentimentos que as sociedades contemporâneas têm vindo a desenvolver. Foi porventura esse espírito que fascinou a juventude de Fábio Ferreira na pureza do seu idealismo e o levou a querer partilhá-lo com o público nesta versão dramática de "Dizem que os milagres existem."

Do drama à cena vai, todavia, um passo que exige a envergadura da contextualização temporal apropriada ao destinatário, para que este possa desfrutar desse idílico sentimental. Forçoso se tornou domesticar o universo da velha mãe Rússia, e conferir-lhe uma universalidade sem fronteiras. No fundo, encontrar a essência do seu autor e conferir-lhe a aparência do seu receptor na função teatral. A história de Arkadi e Vassia transforma-se na história de André e Vasco, tão comummente normais, quanto os espectadores que a ela assistirem.

O auto-suficiente André será o grande apoio do inseguro e ingénuo Vasco, e, quando este for vítima de demência precoce, veremos em André o cuidador desvelado do amigo. Como todos os cuidadores de pessoas portadoras de síndromes demenciais, André não ficará imune a esse problema. O sofrimento que sente será redimido pela memória positiva do passado vivido, embora o seu coração forte ostente a fragilidade de que todos somos portadores neste percurso que o ser humano vai trilhando segundo as escolhas que for fazendo.

Vasco é um jovem apaixonado, puro e ingénuo, mas de temperamento frágil, a quem a felicidade parece transtornar. Amado por André, seu amigo inseparável, apaixonado por Helena e reconhecido no seu trabalho, Vasco desenvolve sentimentos de culpa por recear não corresponder às expectativas dos outros. Envolvido numa atmosfera explosiva, em diálogos apaixonados e intensos, Vasco vive um misto de emoções, deambulando entre a paixão e a gratidão, que o alucinam. André será o seu grande suporte. Nele veremos a impotente busca da tentativa de devolver a sanidade mental ao amigo.

“Dizem que os milagres existem”: a história de uma grande amizade e de um triângulo amoroso fatal.

Boas Experiências!

Reservas:
reservas@byfurcacao.pt.

Data e hora à escolha entre:
Quinta-feira | 29 de Setembro às 21h30;
Sexta-feira | 30 de Setembro às 21h30;
Sábado | 24 de Setembro ou 01 de Outubro às 21h30.

Informações adicionais:
O voucher deve ser entregue até 30 minutos antes do início do espectáculo;
Voucher não reembolsável ou passível de troca;
Não utilização implica anulação do voucher.

✖ Esta oferta já terminou,
inscreve-te no wOne.pt para não perderes mais nenhum desconto!

Lisboa,Setúbal,Cascais
Cultura e Lazer


Descontos a decorrer que te podem interessar:

«Dizem Que Os Milagres Existem» | Teatro da Comuna

Oferta Expirada
    • Antes10 €
    • Desconto20%
    • Poupas2 €
  • ✖ Esta oferta já terminou, inscreve-te abaixo para não perderes mais nenhum desconto!

Junta-te a milhares de utlizadores e recebe a nossa newsletter diária.

É gratuito e sem qualquer obrigação.


Receber ofertas novas