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Lisboa
Aparelho «Push-Up Duo» | Flexões com Apoio - Músculos Fortes!
Fortaleça os seus músculos ao nível do peito, ombros, braços, costas e abdómen, sem prejudicar as suas articulações.

As pegas rotativas do Push-Up oferecem um movimento de rotação que permite que os braços girem naturalmente ao fazer flexões, maximizando assim o exercício e reduzindo o esforço e pressão sobre as articulações. Sem atrito, conseguirá fazer um maior número de flexões, com menos esforço.

Características:
• Um aparelho de flexões que permite uma rotação de ombros e braços devido à sua base giratória 360º;
• Apoios anti-derrapantes para o aparelho não escorregar na superfície onde os apoia;
• Pode ser usado apoiado no chão ou na parede;
• Fáceis de transportar e leves, pode levá-los consigo em viagem;
• Peso de cada um: 300 gr (aproximadamente).

A sua utilização permite vários níveis de utilização: iniciado, intermédio, avançado e expert e várias posições (fechada, intermédia e aberta). Vá evoluindo nos seus exercícios e torne o seu treino mais completo.

Como utilizar?
Com apenas 5 a 10 minutos diários, conseguirá um tronco musculado e desenvolvido. Ao final de 10 dias de exercício, verá resultados!

• Nível iniciado: na posição vertical, com a coluna direita e em frente a uma parede, agarre nos dois apoios de braços com as mãos e coloque-os à altura dos ombros (encostando-os à parede). Ao flectir o corpo contra os apoios, pode girar os mesmos até aos 90º (o seu peito não tem de tocar na parede). Volte à posição vertical lentamente e repita o procedimento 25-30 vezes, sem realizar esforços excessivos.

• Nível intermédio: no chão, na posição horizontal, com os joelhos apoiados no chão, volte a colocar os apoios à largura dos ombros e faça flexões, sem no entanto tocar com o peito no solo. Ao levantar-se para retornar à posição inicial, torne o seu movimento suave; repetindo o procedimento 25-30 vezes, sem realizar esforços excessivos.

• Nível avançado: perpendicularmente ao chão, as flexões deste nível são realizadas com dois únicos apoios no chão: pés e mãos, estas apoiadas nos dois aparelhos. Regresse à posição inicial e repita o procedimento 25-30 vezes, sem realizar esforços excessivos.

• Nível expert: neste nível, os pés devem estar apoiados numa cadeira e não no solo. Com as costas e peito sempre direitos, e glúteos firmes, faça as suas flexões dobrando e esticando os braços, girando os apoios até 90º e repetindo as 25-30 vezes, sem realizar esforços demasiado grandes.

Posições a escolher, de acordo com os músculos que pretende trabalhar:
- Músculos peitorais interiores: posição fechada (mãos quase encostadas uma à outra);
- Músculos do peito e tronco: posição intermédia (mãos à largura dos ombros);
- Músculos laterais do peito: posição aberta (mãos mais afastadas do que a largura dos ombros).

A par de uma alimentação rica em hidratos de carbono e proteínas de manhã e proteínas e verduras à tarde, ficará na melhor forma!

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